Viação Piracicabana acelera processo de venda de passagens

Proyectos

Os totens de autoatendimento ficam nas rodoviárias de São Paulo (Jabaquara), Osasco, Praia Grande, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. O projeto conta com a parceria Simpress.

Atenta as tendências do mercado de autoatendimento, a Viação Piracicabana, companhia brasileira que atua no ramo de transportes de passageiros, contou com a ajuda da Simpress, para ampliar a oferta desse serviço aos seus clientes.

O objetivo da empresa era “tornar ainda mais ágil e eficiente o processo de compra de passagens de ônibus pelos usuários”.

Além da locação, a Simpress é responsável por toda a gestão e manutenção dos totens. O projeto teve início no final de 2019, com a instalação dos primeiros terminais, ainda antes da pandemia.

A companhia já possui dez equipamentos instalados nas rodoviárias de São Paulo (Jabaquara), Osasco, Praia Grande, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.

Assim, a compra do bilhete pode ser realizada pela internet ou via aplicativo no celular e a impressão pode ocorrer diretamente no totem de autoatendimento, minutos antes do embarque, apenas com o número do pedido.

“A infraestrutura oferecida para a Viação Piracicabana conta com backup, manutenção, logística reversa e atendimento em todo Brasil. Além de ter mais autonomia, melhorar a experiência do passageiro e redução nos custos operacionais”, explica Paulo Alouche, Diretor Comercial da Simpress.

Recorde que  a parceria entre a Viação Piracicabana e a Simpress teve início em 2016 com o outsourcing de impressão, quando cerca de 50 empresas do grupo aderiram ao modelo.

Com um único fornecedor, o gerenciamento dos dispositivos do parque de TI da empresa é realizado por meio da plataforma Simpress UX (User Experience), que utiliza tecnologias de ponta no atendimento aos clientes, como chatbots, machine learning, entre outros.