De acordo com a Fortinet, empresa de segurança, hackers mal intencionados estão usando notícias sobre a variante Omicron para espalhar malware RedLine.
Dizem os pesquisadores do FortiGuard Labs, que os cibercriminosos tentam usar a pandemia “para roubar informações e credenciais”.
De acordo com a Fortinet, o RedLine é um malware “relativamente comum” que tem como finalidade roubar nomes de usuário e senhas armazenadas em um sistema infectado.
A Fortinet explica ainda que a variante RedLine Stealer, neste caso, rouba credenciais armazenadas para aplicativos VPN como NordVPN, OpenVPN e ProtonVPN.
“Com base nas informações coletadas pelo FortiGuard Labs, as vítimas em potencial desta variante do RedLine Stealer estão espalhadas por 12 países”, lê-se ainda no comunicado.
Os cibercriminosos estão usando a informação roubada, para vender em mercados da dark web “por apenas US$ 10 por conjunto de credenciais de usuário” e que podem dar acesso a contas em portais de pagamento on-line, serviços de e-banking ou ferramentas de compartilhamento de arquivos, por exemplo.
La marca Xerox será visible en el AMR24 en el Gran Premio de Las Vegas.
Yalo observa que la IA es una herramienta transformadora que está cambiando el juego para…
Más de 1 millón de dominios registrados podrían ser vulnerables diariamente
Hablamos de una tecnología que impulsa el desarrollo de contenido de forma autónoma a través…
Por Douglas Wallace, Gerente de Ventas de Distrito, América Latina y el Caribe (Excepto Brasil)…
Por Uriel Fraire, Regional Sales Manager Mexico de Universal Robots.