Categories: Seguridad

Semantix garante proteção e visibilidade de sua plataforma de dados integrados

A Trend Micro Brasil foi a escolha da Semantix para “elevar o nível da proteção de dados e segurança da informação da empresa”, que se prepara para abrir capital e estrear na Nasdaq em 2022.

A Semantix opera uma plataforma SaaS (Software as a Service) de dados e tem mais de 300 clientes em 15 países espalhados por setores como varejo, saúde, serviços financeiros e telecomunicações.

“Com as fusões realizadas recentemente e principalmente com o posicionamento no mercado do Semantix Data Platform potencializamos as nossas conexões com diversos softwares de bases de origem, como Sankhya, SAP, Totvs, e passamos de uma empresa forte de consultoria, de MSP (Managed Service Providers), para uma provedora de soluções com SaaS próprio e propriedade intelectual”, explica Enio Moraes, DPO e CISO da Semantix.

A Trend Micro foi escolhida pela necessidade de elevar a visibilidade, conformidade e segurança no desenvolvimento de produtos na nuvem, e de análise da vulnerabilidade de códigos fonte.

“Estávamos desenvolvendo uma série de operações na cloud e não tínhamos visibilidade, não sabíamos se estávamos seguros, se atendíamos o compliance, e encontramos no Cloud One Conformity e no Open Source Security by Snyk a tranquilidade que procurávamos”, detalha Enio Moraes.

O CISO da Semantix destaca, ainda, que além de maior clareza de informação sobre as operações na nuvem, os produtos da Trend Micro trouxeram “dados importantes sobre hosts criados em países diferentes, custos e zonas de disponibilidade”, evidenciando a necessidade de revisão das estratégias, até por conta da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O diretor de Vendas da Trend Micro Brasil, Cesar Cândido, destacou a parceria com a AWS, responsável pela indicação da Trend Micro à Semantix, e a escolha das soluções para a garantia da segurança da empresa, sem prejuízo ao crescimento do negócio.

Redação Brasil

Recent Posts

El apogeo de las llamadas sospechosas: ¿cómo hacer frente a las amenazas cibernéticas en Chile?

Si hasta hace un par de años el foco eran solo las empresas, hoy los…

3 horas ago

La Revolución de la Inteligencia Conversacional que transforma la comunicación empresarial y personal en México

Yalo explica que esta revolución es impulsada por la integración de aplicaciones de mensajería, la…

4 horas ago

Desde el Manchester United hasta el Paris Saint Germain: ¿cómo el cibercrimen afecta a los clubes de fútbol?

ESET analiza de qué manera el cibercrimen puede sacar provecho de una industria que mueve…

1 día ago

Una guía completa sobre la Industria 4.0

Por Denis Pineda, gerente general de Universal Robots.

1 día ago

ASUS llevará toda la potencia al Gaming Fest de Liverpool

En el stand de ASUS podrás conocer y probar las laptops más nuevas de las…

1 día ago