Atenta as tendências do mercado de autoatendimento, a Viação Piracicabana, companhia brasileira que atua no ramo de transportes de passageiros, contou com a ajuda da Simpress, para ampliar a oferta desse serviço aos seus clientes.
O objetivo da empresa era “tornar ainda mais ágil e eficiente o processo de compra de passagens de ônibus pelos usuários”.
Além da locação, a Simpress é responsável por toda a gestão e manutenção dos totens. O projeto teve início no final de 2019, com a instalação dos primeiros terminais, ainda antes da pandemia.
A companhia já possui dez equipamentos instalados nas rodoviárias de São Paulo (Jabaquara), Osasco, Praia Grande, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.
Assim, a compra do bilhete pode ser realizada pela internet ou via aplicativo no celular e a impressão pode ocorrer diretamente no totem de autoatendimento, minutos antes do embarque, apenas com o número do pedido.
“A infraestrutura oferecida para a Viação Piracicabana conta com backup, manutenção, logística reversa e atendimento em todo Brasil. Além de ter mais autonomia, melhorar a experiência do passageiro e redução nos custos operacionais”, explica Paulo Alouche, Diretor Comercial da Simpress.
Recorde que a parceria entre a Viação Piracicabana e a Simpress teve início em 2016 com o outsourcing de impressão, quando cerca de 50 empresas do grupo aderiram ao modelo.
Com um único fornecedor, o gerenciamento dos dispositivos do parque de TI da empresa é realizado por meio da plataforma Simpress UX (User Experience), que utiliza tecnologias de ponta no atendimento aos clientes, como chatbots, machine learning, entre outros.
Igual que en otras industrias, los servicios financieros están inmersos en una época de transformación…
Según los informes de Ookla del primer semestre de 2024, los servicios de internet y…
ESET analiza a qué riesgos se exponen niños en Snapchat, comparte consejos para garantizar su…
A través de este convenio, Zoho desarrollará Modelos de Lenguaje Extenso (LLMs) con las herramientas…
La inteligencia artificial sigue tomando el mando de los procesos en general. Aunque no es…
Por Gastón Gorosterrazu, creador de Aptugo, herramienta de desarrollo visual inteligente