A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) iniciou tomada de subsídios para a revisão do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC).
As contribuições serão recebidas, por meio do Sistema de Acompanhamento de Consultas Públicas, até 7 de fevereiro de 2022.
Recorde que o PGMC é uma das principais ferramentas da Anatel para o incentivo à competição no setor de telecomunicações.
O documento reúne medidas específicas destinadas à promoção da concorrência e estabelece os marcos para futuras reavaliações sobre o desempenho da competição setorial, “visando sempre equilibrar suas medidas com o princípio da intervenção mínima no setor“.
A cada quatro anos são reavaliados os mercados relevantes, as medidas regulatórias assimétricas e as empresas detentoras de Poder de Mercado Significativo (PMS).
Considerando a proximidade de revisão do Plano, a Anatel “optou por realizar tomada de subsídios para embasar esse processo”.
A consulta está estruturada em questões gerais sobre competição e sobre os mercados de telefonia móvel, de banda larga fixa, de oferta de conteúdo e de voz.
A partir das manifestações recebidas, a Anatel pretende obter informações importantes sobre aspectos “como o processo competitivo dos mercados de varejo e os principais gargalos ao desenvolvimento da competição, o acesso aos insumos de atacado e as principais tendências que poderão impactar os mercados varejistas e atacadistas de telecomunicações”.
Por Anthony Cusimano, Director de Marketing Técnico en Object First.
Solo seis de cada diez organizaciones cuentan con soluciones tecnológicas de prevención del fraude en…
Los equipos de TI se benefician de la simplicidad de despliegue, gestión y la capacidad…
La marca Xerox será visible en el AMR24 en el Gran Premio de Las Vegas.
Yalo observa que la IA es una herramienta transformadora que está cambiando el juego para…
Más de 1 millón de dominios registrados podrían ser vulnerables diariamente